sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ser feliz

O que é ter ambição?
Por que todo mundo tem que chegar lá?
Aonde é esse tal lá?
Por que o lá de alguém é melhor do que o meu lá, ou do que onde estou?
Porque tenho que buscar ser alguém se já sou? Por que tenho que ser melhor que alguém?
Por que não posso ser eu mesma se estou satisfeita com o que tenho, com o que sou.
O que é felicidade pra você? Para mim é viver em paz comigo mesma, com os que amo, ter tempo para mim, para quem eu amo.
E porque me sinto tão cobrada quando digo que não quero esse ser alguém que todo mundo quer, essa posição contra o sacrifício da vida pessoal?
É válido se a coisa melhor da sua vida for seu trabalho.
 Mas..e se ela não for?
Se a coisa melhor da sua vida é ter tempo pra você e pra quem você ama?
Por que essa doença por carreira?
Por que achar que todo mundo deve se realizar através do trabalho?
Por que só posso ser reconhecida por ele e não por um monte de outras coisas também que não devem se excluir para que uma permaneça?
Essa ambição te faz mais feliz, mas inteiro, mas seguro, que bom!
Nada errado em tê-la então, mas e se essa ambição me afasta do que eu mais gosto?
A minha ambição é mais difícil de todas elas: ser feliz.
E não me realizo num só papel-profissional, mãe, mulher, amiga..tantos, e qual deles me fazem mais feliz?
Por que diabos eu deveria ser perfeita em todos se não estou feliz?
Por que a perfeição?
Por que deixar meu ego dominar quando posso deixar o eu me dominar e assumir a forma como sou feliz?
Ser eu mesma, sem as posições sociais que nos cobram...
Por que ser perfeita em tudo no de 24 horas no dia só é possível na TV.
A gente sempre vai ter que escolher o que nos faz mesmos felizes ou o que é necessário, aí voltamos ao começo.
E Daí se minha escolha foi diferente da sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário