segunda-feira, 4 de julho de 2011

Motivação e Incentivo

Olá seres humanos favoritos '-'
Esse tempinho que fiquei sem postar não foi porque estava muito ocupada... foi por causa que estava sem ideia mesmo !
Mas, enfim, esse tempo de provas na escola me fez perceber o que todos já sabem... Que a maioria dos alunos não ligam para os estudos.
Por que ?! É uma resposta bem individual... Eles não têm motivação ou incentivo suficiente?
Mas qual a diferença entre motivação e incentivo ?
Incentivo é de fora para dentro. Isso quer dizer as pessoas que te incentiva, como, os professores, a família, os amigos...
Motivação é de dentro para fora. Quer dizer que para você conseguir algo você primeiro tem que querer. Não adianta ter incentivo dos outros e não ter motivação, porque você não vai chegar em nada !
Eu acordo todos os meus dias e penso : 'Eu vou fazer diferente !'... Eu não vou me igualar aos outros. Vou conseguir conquistar meus objetivos e realizar meus sonhos ! Não quero ser como a maior parte dos jovens que não enxergam dentro de si mesmo.
E não pense que você nasceu sem motivação. Deus não criou uma obra imperfeita, todos nós temos motivação. Mas também temos livre-arbítrio, que é seu poder de decidir seu caminho.
Qual é o caminho que você estar seguindo ?... Não estou falando de religião, mas você sabe qual é o seu objetivo ? Aonde você quer chegar ? E você vai chegar fazendo o que faz ?... Exemplo é o que mais tem para você ser diferente. Cumpra seus objetivos e mostre que ser diferente não é inconveniente e inoportuno. Ser diferente fará sua vida bem melhor !
Pense nisso, mas não só pense, aja também  ! Se não for para agir é melhor nem pensar. Volte a fazer o mesmo de antes e quando o tempo passar você irá se lembrar desse texto (e tome cuidado porque o tempo passa muito rápido!)

- Boa semana !

Obs.: Te amo amor ( 6 meses no dia 1º *-* )

Nenhum comentário:

Postar um comentário