terça-feira, 26 de julho de 2011

Os bons morrem aos 27

         

   É assim que funciona , os bons morrem aos 27 , vida curta não acha ? Não é muito natural que as pessoas morram assim tão jovens , passando por cima da expectativa de vida que hoje deve ser de uns 85 anos . É realmente , é estranho morrer  53 anos antes , do que deveria . Mas se  você não sabe essa foi a realidade, muitos músicos morreram jovens , você deve estar se perguntando a causa dessas mortes . Bom , a contracultura incentiva o uso de drogas para liberar a mente . Acho que isso responde  a sua pergunta . Essa é a única explicação para tantos ícones da música terem partido tão cedo . A contracultura é vista como atitude Rock n' Roll. Beber até cair , fazer consumo excessivo de drogas , algumas vezes , até doenças sexualmente transmissíveis podem fazer parte disso . O maior problema que enfrentamos desde que a contracultura entrou no gosto dos roqueiros e de vários outros músicos de gêneros diferentes, é que ela devasta a vida desses gênios da música , fazendo com que eles morram tão cedo , e assim nós nos tornamos órfãos , graças a contracultura , que ilude nossos ídolos e os leva sem piedade . Jimi Handrix a lenda da guitarra foi vítima de uma mistura de barbitúricos e álcool, se foi aos 27 anos , assim como Janis Joplin a Rainha do Rock para alguns , a voz feminina mais forte que o Rock já viu morreu por overdose,o então ex – guitarrista dos Rolling Stones , drogou-se e morreu . Jim Morisson, líder do The Doors foi encontrado morto na banheira de seu apartamento , também morreu de overdose. Não foram só os roqueiros que aderiram a contracultura , grandes nomes do Jazz como: Charlie Parker e Billie Holiday também morreram devido ao vício. O suicídio de Kurt Cobain em 1994 acendeu novamente um assunto que para alguns já parecia meio esquecido . Kurt Cobain era depressivo , e viciado em heroína ele cometeu suicídio . E agora, no dia 23 de julho de 2011 , mais um talento foi levado, a cantora Amy Winehouse morreu devido a ---------------, ela fazia uso crack , cocaína e álcool, tinha um diagnóstico de enfisema pulmonar mas mesmo fez assim fez consumo de drogas até seu último dia. O interessante é que nós aplaudimos e  reverenciamos essa atitude Rock n' Rol l. Isso é certo aplaudir a morte de uma pessoa ? Incentivar que ela se suicide aos poucos ? Reverenciar uma doença autodestrutiva , que os leva tão cedo ? Eu nunca fui a favor nem contra a contracultura  ,ficava em cima do muro . Mas hoje eu sei que sou contra . Chega ! Chega,de pessoas tão jovens desgraçando a própria vida . A baixo a contracultura ! Quando eu nasci todos os meus ídolos já tinham morrido !
Eles se foram tão ...Toda vez que perdemos eles desse jeito estamos perdendo também uma gerra . Quando um ídolo morre leva com ele um pedacinho de seus fãs que nunca mais vai voltar , fica um vazio que nunca mais será preenchido . Quando eles morrem , levam com eles os sorrisos que aquelas músicas os proporcionaram , os momentos felizes que tivemos ouvindo–os . E nunca mais será a mesma coisa  , eles nunca poderão ser substituídos . Que as pessoas tem que morrer, nós sabemos um dia todos vamos morrer, mas ninguém precisa morrer desse jeito. Se eu pudesse escolher queria que eles morressem aos 85 anos ou mais , mas morressem de velhice . Não por fazer uso de drogas! Será que vale mesmo a pena continuar incentivando a contracultura ? Será que vamos passar até o fim do mundo vendendo almas ? O uso de drogas é um problema a parte , é responsabilidade de cada um aceitar ou não . Não aceite . É só isso . E já que as palavras me faltam e que estou começando a perder o rumo desse texto .
             Só quero dizer que não desejo a ninguém mais , tudo que meus ídolos passaram. E que a contracultura não pode mais ser uma realidade ,em nossas vidas . E que nós perdemos verdadeiros gênios , que não podem ser simplesmente lembrados como drogados e depressivos , eles foram pra mim grandes heróis que apesar de terem destruído a própria vida muitas vezes salvaram a minha . As pessoas morrem um dia mais eu pensei em um meus devaneios que ela fosse pra sempre mesmo com tudo aquilo . Toda vez que eles morrem  eu disse que perdemos uma guerra, é verdade é uma guerra pelas nossas almas , eles perdem por não terem conseguido deixar o vício , por não terem lutado contra ele , mas a essa altura acho que nenhum deles tinha forças pra lutar , e nós perdemos eles . O que resta é pedir que seu talento nunca seja esquecido , e esperar sempre que essas mortes se tornem um alerta, para que amanhã não tenhamos que chorar outras perdas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário